Consultoria em Inovação

Analise Heurística

A análise heurística consiste, basicamente, em submeter a interface de um determinado aplicativo à avaliação de alguns especialistas em usabilidade, conforme um conjunto previamente determinado de “bons princípios de usabilidade”.

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Arquitetura da Informação

E a ciência que tem o objetivo estudar a melhor forma de aplicação da tecnologia para utilizando o design como suporte para criação de interfaces amigaveis, fluidas, facéis de navegar e memorizar, aumentando a produtividade e o entretenimento. Através dos sistemas de CardSorting, Rotulos, Prototipagem, Wireframes, Semiotica, esta ciência esta embasada em tornar workflows complexos, sistemas robustos em aplicações faceis e simples de usar.

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Business Model Canvas

O Business Model Canvas ou “Quadro de modelo de negócios” é uma ferramenta de gerenciamento estratégico, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes. É um mapa visual pré-formatado contendo nove blocos do modelo de negócios.

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Design Thinking

Vantagens:

Custo Benefício

Trata-se de uma filosofia muito simples, que não exigirá altos investimentos. As possibilidades de sucesso são gigantes.

Ele dá respostas

O design thinking estimula diferentes estados mentais, o que pode ajudar a resolver um problemas. Utilizando critérios práticos, é possível comparar alternativas e testar cada uma delas.

Ele incentiva a criatividade

O design thinking é uma ferramenta que gera soluções. A criatividade pode ser a chave para uma solução inusitada, inesperada e totalmente eficaz!

Ele estimula a empatia

Empatia é a aptidão para se identificar com o outro, sentindo o que ele sente, desejando o que ele deseja e aprendendo da maneira como ele aprende. O design thinking busca por práticas que incentivem a solução de problemas sob uma ótica mais empática. Pensar diferente é um dos principais caminhos para a inovação.

A ArqueUX esta preparada para te auxiliar no Branding Process do Design Thinking fazendo trazendo a criatividade e a inovação para dentro da sua empresa.

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Jornada do Consumidor

A Jornada do Consumidor (ou Buyer Journey) define o processo de compra de um internauta. A partir das palavras-chaves buscadas nos motores de busca é possível fazer a identificação de qual dos estágios ele se encontra.

Aquisição
Convide o consumidor a se conectar com a sua marca através de diferentes canais digitais, e explique o porquê ele deve compartilhar suas informações com a sua empresa.

Boas vindas
Aproveite o momento que o cliente aceita receber suas comunicações para enviar uma mensagem de boas-vindas e causar uma primeira boa impressão. Sugira que ele monte uma ‘lista de desejos’ sobre possíveis produtos ou serviços de seu interesse, assim você vai conhecendo cada vez mais as preferências e necessidades desse novo prospect.

Engajamento
A primeira compra foi realizada pelo cliente, e agora? Mantenha o consumidor interessado, ofereça conteúdo relevante e personalizado com base no seu histórico de compras. Incite-o a interagir mais com a sua marca, seja via redes sociais, e-mail ou SMS. Entenda qual é o canal ideal para transmitir a sua mensagem a ele e garanta a continuidade dessa comunicação.

Retenção
Invista na troca de informações com o consumidor, Identifique possíveis lacunas de contato e retome o diálogo com clientes antigos, localize os prospects que ainda não abriram seu último e-mail marketing e incentive-os a continuar o relacionamento com a marca através de ofertas personalizadas.

A Jornada do Consumidor é um processo contínuo e abre um amplo leque de possibilidades para otimizar a experiência do consumidor. Então não perca tempo e comece agora a desenvolver a sua jornada!

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User Experience

Experiência de Usuário (UX) é  o nível de satisfação geral dos usuários enquanto usam o seu produto ou sistema. Se for uma boa experiência, eles estão felizes. Se for uma má experiência, seus clientes não voltam, e eles contam para todos os seus amigos… e o Google. Experiência de Usuário (UX) representa a percepção deixada na mente das pessoas depois de uma série de interações entre as pessoas, objetos e eventos – ou uma combinação entre eles.

Benefícios:

Otimização de Custo
Segundo o Human Factors International (HFI), estima-se que o tempo que os programadores e desenvolvedores gastam em retrabalhos que poderiam ser evitados é de 50% e o custo para a correção de um erro após o desenvolvimento pode ser até 100 vezes maior do que corrigi-lo antes da conclusão do projeto. Investir em UX significa cortar tempo e custos futuros com manutenções desnecessárias, permitindo que esse valor ‘economizado’ seja alocado em outras necessidades e na expansão do negócio.

Produtividade
User experience a produtividade do seu site para que o usuário consiga acessá-lo perfeitamente e chegar até a conversão da forma mais simples e rápida possível, a qualquer hora do dia e em qualquer dia da semana.

Aumento das Vendas
A Internet possibilitou ao consumidor um poder de comparação e consulta de lojas enorme e que não é possível no ‘mundo físico’. Em poucos minutos, o usuário interessado em comprar uma geladeira, por exemplo, consegue ter acesso a no mínimo 10 lojas diferentes em que pode realizar a compra. Mas o que fará com que ele faça a opção pela sua loja virtual? Muitos fatores: preço, prazo de entrega, marcas disponíveis, as possibilidades de parcelamento e com certeza a experiência no site.

Satisfação Garantida
Promover uma experiência de compra bem sucedida, clara, simples e facilitada aumenta consideravelmente as chances do usuário retornar ao site em breve para realizar outra compra e até mesmo fazer indicações para outras pessoas.

A ArqueUX tem a experiência do usuário no seu nome e leva muito a serio os resultados da aplicação da UX nos projetos de seus clientes entre em contato e faça um orçamento.

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